segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SORVETE C/ NUTELLA E PAÇOQUINHA

Era São João e fazia tempos que não víamos dois grandes amigos, Kleber e Adriano. Decidimos fazer um almoço pra pormos o papo em dia. E como sempre deixo pra pensar a sobremesa depois, pois não sou apaixonado por doces. Isso mesmo, por mim não faz a menor falta. Mas pros meus convidados faz. Então, no supermercado me caiu essa ficha! E assim, por puro desinteresse e preguiça, resolvi improvisar uma sobremesa com um toque caipira, mas que pudesse ser apenas montada com coisas compradas prontas. Acredite, um dos convidados que não posso revelar o nome repetiu três vezes.

SORVETE C/ NUTELLA E PAÇOQUINHA

1 pote de sorvete de creme ou baunilha
1 pote pequeno de nutella
1 caixa de creme de leite
Algumas paçoquinhas de amendoim (lembrando que no Nordeste, paçoca é um tipo de farofa com carne seca)

Ponha a nutella com o creme de leite em uma tigela e aqueça no micro-ondas por 2 minutos. Retire e misture bem. Monte uma generosa bola de sorvete em uma taça, cubra com a calda de nutella e por cima esfarele uma paçoquinha. Se seus convidados não estiverem ansiosos, você pode decorar com algo que ache legal. Mas eu realmente não tenho paciência pra doces...rs.

Um comentário:

  1. "Um dos convidados, que não posso revelar o nome, comeu três vezes..." E precisa?! Quem conhece o Adriano e eu sabe que o comilão sou eu!!! Bah... Mas que tava bom, tava, como também estava maravilhoso o jantar de ontem! Obrigadíssimo e um beijão!

    ResponderExcluir