segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ESPAGUETTI COM COGUMELOS CONGELADOS

Mais um momento geladeira zero. Você e o vácuo alimentício. O lance é ter poucos e bons ingredientes, assim rola uma certeza que nessa guerra você vai sempre se dar bem. Decadance avec elegance! Segue uma variação do velho e bom alho e óleo. Então, vamos lá!

ESPAGUETTI COM COGUMELOS CONGELADOS – 1 porção

¼ de pacote de espaguetti (pode ser talharim ou qualquer outro)
1/3 de pacote de cogumelos congelados (champignon de paris congelado é bemmm melhor que o em conserva e até mais barato)
2 dentes de alhos bem picados
3 colheres de azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Ponha bastante água para ferver com sal. Quando ferver, cozinhe a massa pelo tempo que manda a embalagem. Enquanto isso ponha os cogumelos em um prato fundo e ponha no micro-ondas por 3 minutos, ou até que descongelem e soltem bastante água. Escorra essa água e reserve. Em uma panela aqueça o azeite e ponha o alho picado e abaixe o fogo, vá mexendo de vez enquando para não queimar e grudar. Quanto estiver quase dourado ponha os cogumelos e refogue-os por 1 minuto. Acrescente o caldo do descongelamento dos cogumelos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por mais 2 a 3 minutos para que a água evapore. A essa altura a massa já deve ter cozinhado, escorra-a bem e misture com os cogumelos. Sente e delicie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário