Ainda continuando no quesito acepipes, no meu aniversário vintage, do ano passado, eu queria pq queria ter pasteizinhos, mas não que fossem os manjados e tidos como cafonas de carne ou queijo (adoro eles mesmo sendo cafonas). Decidi dar um up grade numa receita que inventei com minha mãe, ainda em Fortaleza. Acredite, teve um convidado que mesmo desdenhando e estranhando a combinação no começo, depois ficou vigiando a bandeja e quando ela acabava, ele me avisava, pedindo mais...rs. Para um anfitrião existe elogio melhor que esse?! Chileno, essa é pra vc!
PASTEIZINHOS DE BANANA COM BRIE – aprox. 24 porções
2 bananas grandes e maduras
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
½ xícara de chá de açúcar
Canela em pó ao gosto
1 queijo brie pequeno cortado em tiras e em quadradinhos
1 pacote de massa de pastel (procure as que têm nos ingredientes aguardente de cana, isso deixa a massa mais crocante quando frita)
Corte as bananas em 4 tiras, depois em fatias. Ponha em uma panela a manteiga e deixe derreter, acrescente a banana e o açúcar, mexa bem. Continue mexendo até formar quase um creme, tempere com a canela. Quando o creme estiver soltando do fundo, bem brilhoso e ainda mantiver uns pedaços pequenos de banana, ele está pronto. Deixe esfriar bem. Abra a massa do pastel e ponha um pouco do creme de banana e um quadrado de queijo brie. Cubra ou feche a massa de pastel, corte e aperte as bordas com um garfo, tendo o cuidado para o creme não vasar. Frite em óleo quente até ficarem dourados e crocantes, escorra em papel toalha e sirva imediatamente.
PS: também dedico essa receita ao casal Rocha, que assim como o Chileno, são grandes apreciadores desta receita. E ontem, tornaram-se avós da Antonella. Felicidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário