sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

3 PALITINHOS DECORADOS

Já que nos post anteriores o assunto meio que rondava festinhas e happenings, decidi publicar 3 receitinhas bobas de beliscos para você fazer quando der um coquetelzinho básico em casa. A regra é sempre simplicidade e poucos ingredientes. Sirva-os em pratinhos e cumbuquinhas descoladas que o clima de festa já se instaura. Tim-tim!


PALITINHOS DECORADOS

1 cacho de uvas sem sementes
300g de peito de peru defumado (em fatias, of course!)
Separe e lave as uvas. Corte as fatias de peito de peru no meio e dobre-as ao meio como se fosse um leque. Espete uma uva e uma fatia de peito de peru e está pronto seu espetinho. Suculento e agridoce.


1 pote de ovos de codorna cozidos em conserva (é moleza, já vêm descascados)
1 vidro pequeno de pepinos em conserva
Escorra os ovos de codorna e uns 4 ou 5 pepinos. Fatie os pepinos na diagonal em fatias não muito grossas. Espete um ovo e uma fatia de pepino mais ou menos da mesma largura um do outro e está pronto seu espetinho que combina a maciez e suavidade do ovo de codorna com o crocante e a acidez do pepino.
1 pacote de espetinhos de queijo coalho pra churrasco
1 pote de pimenta biquinho em conserva (isso, aquelas que não ardem)
Melaço de cana
Retire os espetinhos de madeira e corte o queijo em fatias de 1cm. Corte as pimentas biquinho ao meio na vertical. Espete uma pimenta e um cubo de queijo e sirva com o melaço de cana ao lado. Uma invasão dos sabores da fazenda em sua festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário