terça-feira, 29 de junho de 2010

BOLO DE ROLO COM SORVETE DE COCO E NOZES

Como falei no post anterior, fiz um jantar informal do fds passado. E continuo o assunto dando uma dica de sobremesa facílima. Não chega a ser exatamente uma receita, pois como vocês já devem saber, morro de preguiça de fazer doces e sobremesas. Então, virei expert em montar delícias com coisas prontas. Basta ir a um bom supermercado e ficar de olho para descobrir coisas deliciosas e de qualidade. Desta vez encontrei no Pão de Açúcar (sempre um lugar de gente feliz) um bolo de rolo divino. E resolvi fazer uma homenagem aos meus amigos pernambucanos (de coração e RG – Fernando, Marilene, D. Alene, Antonio, Luciana, Daniel...). Para quem não sabe o que é um bolo de rolo, imagine um rocambole cuja a massa é extremamente fina e delicada, tanto, que dissolve na boca. E por isso é feito de muitas, muitas voltas de recheio. Hoje, além da tradicional goiabada os recheios variam entre doce de leite e chocolate. Mas por favor, nunca, nunca mesmo chame um bolo de rolo de rocambole quando estiver perto de um pernambucano. Pois, isso é caso de morte e com a devida razão. E é para eles que eu canto:"...eu sou mameluco, sou de casa forte, eu sou de Pernambuco, eu sou o Leão do Norte!" Saudades de vcs e viva Lenine!

BOLO DE ROLO COM SORVETE DE COCO E NOZES

1 bolo de rolo grosso c/ recheio de goiabada (existem diversas grossuras de bolo de rolo)
1 pote de sorvete de coco com nozes (usei o da La Basque)
Algumas folhas de menta ou hortelã para decorar (se vc tem paciência pra decorar, pois eu não tenho...rs)

Mais bobo impossível! Corte fatias não muito grossas do bolo de rolo e ponha uma fatia em cada prato de sobremesa. Em cima de cada fatia ponha uma bola de sorvete não muito grande. Decore com uma folhinha de menta e sirva imediatamente. O sorvete de coco casa perfeitamente com a goiabada (bem melhor que o imbatível sorvete de creme). Se você morar no Nordeste, pode trocar o sorvete de coco por um de tapioca (adoooro!), ou de nata, ou melhor ainda, natagoiaba (sorvete bem suave de nata com riscos de goiabada).

2 comentários:

  1. Oi Deco, fiquei orgulhoso e feliz com a lembrança.
    Gostei inclusive do comentário - Bolo de rolo NÃO É rocambole, absolutamente. Mas só sabe disso quem experimenta, mas qdo experimento não esquece nunca e sempre quer mais.
    Hehehe, só podia ser típico de Pernambuco - kkkkk!!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. André ...amei a receita ...mas ela fica melhor se vc vier comer aqui com a gente!
    Beijão
    Lu e Daniel

    ResponderExcluir