Ainda na comemoração do meu niver, fomos recebidos pelos nossos queridos Viviam e Oscar, num descontraído festival de escondidinhos. Destaque para os croquetes de palmito, sequinhos e deliciosos servidos como aperitivo entre o animado bate-papo que seguiu até alta madrugada. Prova que a noite foi boa e a comida idem. Segue agora uma das maravilhosas receitas desta noite incrível.
ESCONDIDINHO DE CALABRESA COM PURÊ DE MANDIOQUINHA by Vivian Kauling
1kg de Mandioquinha (batata baroa)
1/2 copo de Requeijão
1 caixa de Creme de leite
1 pacote pequeno de Parmesão ralado
3 Linguiças Calabresa
1 Cebola
2 Dentes de alho
Pimenta do reino moída ao seu gosto (ou umas gotas de molho de pimenta)
Cheiro Verde (salsa e cebolinha) bem picado ao seu gosto
½ xícara de Massa ou Purê de Tomate
Azeite
Cozinhe a batata e ainda quente a amasse bem. Ponha requeijão, manteiga, creme de leite e parmesão e misture bem. Reserve este purê. Pré-aqueça o forno em temperatura máxima. Enquanto isso corte a calabresa em quadradinhos pequenos e leve para refogar com azeite. Quando estiver dourando, junte a cebola e refogue mais um pouco até ela ficar transparente. Junte o alho e mexa até ele começar a dourar. Tempere com cheiro verde, pimenta e massa de tomate. Em um refratário ponha a calabresa refogada e cubra com o purê. Polvilhe mais queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Se você tiver um dourador no seu forno, pode utilizá-lo, pois todos os ingredientes já foram cozidos previamente. Deixe esfriar um pouco antes de servir, sozinho ou acompanhado de arroz branco e salada verde.
Manual de salvamento na cozinha para solteiros, inaptos, preguiçosos e afins. Ou simplesmente pra quem curte uma boa comida sem frescura e sem demora com receitas rápidas pro dia a dia. Se você tem uma receita boa para indicar (fácil e com poucos ingredientes), está mais que convidado a enfiar sua colher no nosso blog. Basta enviá-la para: andredias@hotmail.com
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
ESCONDIDINHO DE CALABRESA COM PURÊ DE MANDIOQUINHA by Vivian Kauling
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário