segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BRIGADEIRO DE COLHER COM CASTANHA DE CAJU

O paraíso para muitos significa um bom brigadeiro, com forte sabor de chocolate. Este pedacinho do céu tem inúmeras versões. Mas garanto que essa vc ainda não tem. Sua textura aveludada, dada pelo creme de leite a torna imbatível. Quem prova não quer saber de outra. Como coadjuvante temos as castanhas de caju, responsáveis pela crocância inicial, mas que logo depois se desmancham e deixa tudo ainda mais aveludado. Imperdível! E feliz 2011 moçada!


BRIGADEIRO DE COLHER COM CASTANHA DE CAJU by chef Renata Vanzetto

1 lata de leite condensado
½ lata de creme de leite sem soro (ponha no congelador por 20min, retire e fure o fundo para que o soro saia e o creme encorpado fique)
1 colher de manteiga sem sal
2 a 3 colheres de sopa de chocolate em pó (não ouse usar Nescau ou similares)
Castanha de caju torrada e triturada (xerém) ao seu gosto

Leve o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate ao fogo baixo, mexendo sempre. O creme de leite deixa a mistura muito líquida, então são necessários cerca de 30min para que se chegue ao ponto correto (quando a massa começa a desgrudar do fundo da panela). Deixe esfriar e sirva polvilhando a castanha por cima.

PS: o creme de leite vai dar uma textura sedosa no brigadeiro, como vc nunca provou antes! Vale a pena esperar os tais 30min mexendo sem parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário