segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ÁGUA DE JAMAICA COM ROSAS

Há alguns meses descobri a delícia que é o chá de hibiscus, seu sabor (obviamente) é floral e tem um toque de frutas vermelhas e madeira. Sempre fiquei a pensar que maravilha seria criar um drink à base de hibiscus. Mas ainda não me empenhei devidamente ao assunto, até pq não sou um bebedor de fato. Mas ao folhear o livro sobre culinária do México, lá no finalzinho onde tem receitas assinadas por chefs mexicanos renomados, vejo uma receita interessantíssima. Então, segue a receita para vcs conferirem! Salud!

ÁGUA DE JAMAICA COM ROSAS

650ml de água mineral natural s/ gás
250ml de infusão de flor-da-jamaica seca (hibiscus vermelho seco)
50ml de infusão canela em pau, cravo-da-índia e anis-estelado
150ml de xarope de groselha ou pêssego (ou improvise com uma calda fina de açúcar)
Cubos de gelos
Pétalas de rosas vermelhas bem lavadas e secas (para decorar)

Prepare as infusões separadamente. Leve a água ao fogo até ferver. Então, ponha de 6 a 8 flores de hibiscus secas, misture bem, tampe e apague o fogo. Deixe em infusão por 3 a 5 minutos. Coe e reserve. Para a infusão de especiarias leve a água para ferver e junte um pau pequeno de canela, 3 cravos e 1 anis estelado. Deixe ferver por 3 a 5 minutos, desligue o fogo e espere esfriar completamente. Quando todas as infusões estiverem frias, misture as em uma jarra com a água, o gelo e o xarope. Mexa bem até gelar. Sirva em pequenas quantidades como digestivo após as refeições, decorando cada copo com uma pétala de rosa.

PS: turbine seu drink! Não dilua as infusões e o xarope com a água e o gelo. Ponha uns 2 dedos dessa mistura em um copo alto cheio de gelo e complete com vodka. Pode não ser digestivo, mas vai virar um drink bem exótico e delicioso! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário