terça-feira, 5 de julho de 2011

FROZEN YOGURT DE FRUTAS VERMELHAS by Jamie Oliver

Há tempos não se vê uma onda gastronômica tão grande como das lojas de iogurte gelado. Deve surgir uma nova rede por mês (será que vai ter público para tanto?). Mas, o mais engraçado nisso tudo é que quando ela se iniciou há pouco mais de um ano, muitas das redes diziam que era uma novidade que chegava ao país. Ledo engano! Lembro de tomar frozen yoghurt há mais de 15 anos atrás. Inclusive meu tio Maurício era viciado nesse creme gelado e super azedo. Em Fortaleza tinham várias sorveterias que ofereciam a iguaria. Pra quem é de São Paulo, fica sempre a referência dos “América” que tb servem esse sorvete com sua incrível e imbatível farofa Farofino. Por esses dias vi na TV o Jamie Oliver fazer uma receita de frozen yoghurt tão simples e para consumo imediato, que é ótima para quem não tem sorveteira nem saco de ficar usando batedeira para fazer sorvete. Bem diferente das demais receitas publicadas na net, essa é realmente light, pois não se adiciona creme de leite para dar uma textura mais sedosa. Use um bom iogurte natural e deixe o resto de lado, principalmente folhas de gelatina. Afinal, pra que complicar?!

FROZEN YOGURT DE FRUTAS VERMELHAS by Jamie Oliver

500g de frutas vermelhas congeladas ou qualquer outra fruta congelada
500g de iogurte natural
Folhas de hortelã
3 a 4 colheres de mel (ou use adoçante culinário)


Mais fácil impossível. Ponha tudo no processador de alimentos e bata o suficiente para desmanchar as frutas. O fato de tudo está congelado ajuda a dar a textura certa, sem precisar usar batedeiras ou sorveteiras. Bata tudo e sirva imediatamente.


PS: com essa proporção iogurte x frutas vc pode variar e fazer as versões que desejar. Se quiser fazer de chá verde, vermelho, etc, faça um chá bem concentrado, deixe esfriar, congele em cubos e use no lugar das frutas.

Um comentário:

  1. Hummmm!!! Que delícia também já vi fazendo, muito simples...Vou fazer agora mesmo...beijão

    ResponderExcluir