quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CANAPÉ RÁPIDO DE CAVIAR

No último fim de semana, para nossa alegria, recebemos em casa nossos grandes amigos Marilene e Charles (direto de Mossoró/RN). E para tanto, fizemos uma festinha para apresentá-los aos nossos amigos locais. Como é de praxe, a cada nova festa invento uma novidade no cardápio e dessa vez foi um canapé de caviar, que na imaginação das pessoas é algo muito caro e sofisticado. Mas, prefiro dizer que é muito saboroso e tem sim um toque de sofisticação, já que existem marcas de boa qualidade e preço acessível (para fazer bonito você não precisa servir o caríssimo Beluga – R$ 1.400/100g). E para apreciar bem o sabor desta iguaria, o ideal é servi-lo puro com torradas bem finas e de sabor neutro. Ou acompanhado de algo cujo sabor seja delicado e realce o seu sabor, como uns bons ovos mexidos cremosos ou simplesmente creme de leite batido e sem qualquer tempero. Como não tenho paciência para bater nada, resolvi usar uma solução pronta. Garanto que ficou divino e foi a sensação da festa. Então, caviar para você!

CANAPÉ RÁPIDO DE CAVIAR – 100 porções

1 pote de ovas de peixe tipo caviar vermelha ou preta
2 potes de Alouette (queijo cremoso aerado) – sabor tradicional
2 caixas de torradas Pita Toast (mais finas e crocantes que estas impossível)

Mais simples e prático impossível. Com a ajuda de duas colherinhas de café ponha uma pequena porção de Alouette em cima de cada torrada. Depois com a ajuda de uma das colheres deixe a superfície da porção de queijo mais plana possível (já que 100% plana é impossível...rs) para que assim possa receber melhor o caviar, sem que ele caia para fora da torrada. Com outra colher de café limpa, ponha um pouco menos de meia colher de caviar em cima do queijo cremoso. Pronto! Agora é só servir.



PS: se você não achar Alouette pode trocar por cream cheese tradicional, mas a leveza do Alouette faz a diferença. Em Campinas acho as ovas de peixe tipo caviar no Empório Michellutti (R$ 23,90), no Galleria Shopping.

2 comentários:

  1. Muito legal seu blog André! Vou me arriscar a fazer suas receitas...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcos,
    Se arrisque sim! Depois me diga o resultado.
    Abs!

    ResponderExcluir